Connect with us

Indicação de livro: “Bruna, a tagarela”

Cultura

Indicação de livro: “Bruna, a tagarela”

Todo mundo tem aquele amigo(a) que fala, fala, fala e não para mais. O livro “Bruna, a tagarela” mostra como uma menina, que gostava muito de falar, sofre com o bullying dos colegas na escola.

A menina enfrenta o isolamento, mas se supera e encontra finalmente um lugar para se expressar à vontade, sem atrapalhar ninguém.

Inspirada por exemplos do cotidiano escolar, com crianças vítimas da hostilidade de coleguinhas por falar demais e por sua sobrinha e seu filho que adoravam conversar, a escritora Mailza de Fátima Barbosa escreveu o livro infantil “Bruna, a tagarela”, com ilustrações lindas de Paula Kranz – Lançamento da Editora do Brasil.

livro

Na obra, Bruna recebe o apelido de “tagarela” e torna-se vítima de bullying na escola, o que mudou seu comportamento. De extrovertida, Bruna se tornou isolada e passou a ficar calada na escola, até descobrir um lugar para manifestar suas expressões naturalmente e se livrar do apelido que os colegas lhe deram.

O livro trata de temas como diversidade, relações sociais e comportamento. Evidencia questões de amadurecimento e aprendizagem. Segundo a autora, serve inclusive como ajuda para professores e pais na orientação das crianças.

livro

A minha filha (Manuela) assim que pegou o livro lembrou: “Pai, já li esse livro na escola”. Segundo ela mesma, o livro é muuuuittoooooo legal.

São 24 páginas, formato 20,5cmx24cm – O valor sugerido é de R$33,20

 

Seus filhos/sobrinhos já leram? Conta aqui o que eles acharam!

Continue Reading

Envolvido com comunicação desde 1983 – Marketing, fotografia, filosofia e afins.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
To Top
%d blogueiros gostam disto: