Connect with us

Ainda existem emos?

Cultura

Ainda existem emos?

Ainda existem emos?

Saudações leitores!

Se vocês vieram até este post procurar sua resposta, ela será clara e direta: SIM! ainda existem emos! Seu próximo pensamento deve ter sido próximo a “mas onde andam?”. Bom… vou tentar esclarecer!

 

Para definir emo: É uma palavra de origem inglesa que significa “Emocore” ou abreviação de “Emotional”, a expressão surgiu na década de 80 quando o estilo musical de características melódicas e melancólicas foi ganhando força.

O público foi aderindo ao ritmo e aos poucos o estereótipo de cabelos longos cobrindo o rosto, batons de cores escuras, colares, correntes, botas, e principalmente olhos pintados de preto foram surgindo. Bandas como Rites Of Spring e Embrace foram pioneiras no estilo e logo muitas outras também apareceram.

No Brasil, o movimento ganhou força por volta do ano 2000 e quem ouvia o estilo o denominava como “emo-pop” que seria uma versão mais comercial deste tipo de música.

As bandas que dominavam por aqui eram: Nx Zero, Fresno, Forfun, Strike, Pitty, Hevo 84, entre outras. Chegávamos até mesmo a nomear como “coloridos” os fãs da banda Reestart que por sua vez usavam cores vibrantes em suas vestimentas, e esse termo por bastante tempo foi utilizado para encobrir a palavra “emo” por aqui.

Ser emo, nunca quis dizer que a pessoa tinha tendências violentas ou suicidas, quem ouvia as músicas e levava a vida nesse estilo “dark”  era de fato uma pessoa com sentimentos mais apurados e com capacidade de compreensão mais profunda sobre amor ou dor, fazendo ela sempre cair nesse “bad mood” que era expressado em forma de música. Como tudo que é fora dos padrões que a sociedade impõe é taxado como estranho, talvez os emos tenham sido mal interpretados quando enquadrados nesse tipo de estereótipo.

Hoje, anos depois, pouco se houve falar dos emos. Mas a verdade é que nunca deixaram de existir, eles se vestem com roupas normais, usam cabelos normais, e estão infiltrados na sociedade como cidadãos comuns!. vocês acreditam?!

Existem festas e baladas que trazem de volta a nostalgia das músicas emo dos anos 2000, e ainda se misturam com o movimento pop-punk!, o público que frequenta é descontraído e não tem vergonha de esconder que ainda ouve e curte muito essas bandas antigas! vou deixar neste link um evento que ocorre pelo menos a cada dois meses em São Paulo para reunir essa galera toda pra relembrar esses bons momentos! Eu já estive lá e curti muito!. Além do mais, existem novas bandas em atividade que se intitulam como emos! Seguindo a mesma linha das bandas internacionais emos de 2000 como My chemical Romance, Simple Plan e Fall out boy, Panic At the Disco, etc, você pode procurar por Paramore, Mayday Parade, SayWeCanFly, e muitas outras que estão em atividade e fazendo sucesso hoje em dia.

Em conclusão: Os emos não sumiram!, estão apenas vivendo vidas normais, são pessoas do bem que só querem ouvir suas músicas que expressam seus sentimentos mais agudos.

#paz!

Até a próxima, Deixe seu comentário aqui se você também já foi emo! E não esqueça de curtir nossa página no facebook!

Continue Reading

Classe: Humano
Level: 22
Habilidades: Games, Música, Fotos, Séries e coisas que gastam mana
Maestria: Inglês
Habitat: Planeta terra, Brasil, São Paulo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
To Top
%d blogueiros gostam disto: